Clareamento Dental e Odontologia Estética

Um sorriso bonito e saudável reflete qualidade de vida e bem estar. Dentes brancos dão à fisionomia um aspecto mais saudável e bonito.

A apresentação pessoal e o cuidado com a saúde bucal tornam-se importantes para a valorização dos relacionamentos profissionais, sociais e afetivos.

Um sorriso harmonioso e agradável é cativante, transmite afeto, bem estar e confiança.

CLAREAMENTO DENTAL

O clareamento dental é obtido por meio de um gel que libera oxigênio. Este gel penetra no esmalte dental, quebrando as moléculas dos pigmentos causa-dores do escurecimento dental.

O tratamento produz um resultado estético agradável. O clareamento varia de acordo com as características pessoais de cada paciente, como a causa do escurecimento, idade, integridade e tonalidade dos dentes, presença de res-taurações, entre outros.

Contra-indicações

Pessoas com saúde geral debilitada e que apresentem problemas odon-tológicos como gengivite, doença periodontal, raízes expostas ou reação alérgica ao produto não devem ser submetidas ao tratamento.

Tipos de Clareamento

Há basicamente dois tipos de clareamento para dentes vitais, o profissional e o caseiro. O primeiro é realizado no consultório, onde, após a profilaxia dental, o Dentista isola os dentes protegendo a gengiva e aplica o gel clareador de uso profissional exclusivo. Em casa (clareamento doméstico), após moldagem das arcadas e confecção das moldeiras personalizadas pelo Cirurgião-Dentista, o paciente, sempre sob orientação do profissional, aplica o gel clareador na moldeira que é levada à boca e utilizada por algumas horas. Este tratamento dura algumas semanas. É essencial a supervisão do Dentista para a indicação da técnica mais adequada e duração do tratamento.Em dentes com tratamento endodôntico que apresentarem manchas ou escurecimento o clareamento individual é realizado no consultório. O sucesso do tratamento nestes casos depende do agente causador e da intensidade do escurecimento. Também em alguns casos, após alguns anos, os dentes podem escurecer um pouco, embora raramente aos níveis anteriores. Nenhum tratamento clareador pode ser utilizado sem orientação profissional. Sempre deve haver moni-toramento do Dentista.

RESTAURAÇÕES IMPERCEPTÍVEIS EM DENTES ANTERIORES

O desenvolvimento constante de novos materiais, equipamentos, instrumen-tais e o aperfeiçoamento das técnicas restauradoras possibilitam realizar res-taurações imperceptíveis em dentes anteriores, restabelecendo a naturalidade e a harmonia do sorriso.

RESTAURAÇÕES POSTERIORES ESTÉTICAS

A alta exigência e necessidade estéticas têm levado a um crescente aperfeiçoamento dos materiais e das técnicas restauradoras, permitindo a utilização de materiais estéticos como porcelanas e resinas compostas mesmo em dentes posteriores.

Hoje as restaurações estéticas em dentes posteriores apresentam excelente resistência e desempenho, aliando, deste modo, a estética à função e à capacidade mastigatória necessárias a estes elementos dentários.

RESTABELECIMENTO DE UM SORRISO HARMONIOS

O Aplicando seu senso artístico na Odontologia Estética, o profissional cria ou restabelece um sorriso harmonioso e saudável, através de transformações nos dentes com a aplicação de materiais restauradores e pequeno ou nenhum desgaste, melhorando a forma, a posição, a cor e a textura, respeitando a proporcionalidade entre os dentes, de acordo com as características de cada pessoa. Incluem-se aqui os fechamentos de diastemas (espaços entre os dentes), lateralização de caninos (quando o canino está na posição do incisivo lateral), restauração da forma de dentes conóides, entre outros.